O congresso, organizado pela Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (LiNA Biotec), ocorreu de 15 a 22/07 na Universidade de Brasília. O Núcleo é um evento anual que reúne graduados e graduandos em biotecnologia de todo o país para discutir pontos importantes sobre a profissão e os cursos universitários. Nele são apresentados problemas e soluções, muitas vezes presentes na maioria dos estados da federação.
Este ano, o evento foi realizado no Instituto de Ciências Biológicas e na Faculdade de Tecnologia da UnB. Foram discutidos o projeto de lei que visa regulamentar a profissão biotecnologista (PL 4747/2015), uma ementa curricular base para ser adotado nacionalmente pelos cursos de graduação, as atividades das empresas juniores de biotecnologia, empreendedorismo e inovação, trabalhos de divulgação da biotecnologia, entre outros temas.
O evento é o maior encontro de estudantes e profissionais do país – foram 283 inscritos de 18 universidades de 10 estados da federação. Promove integração, troca de experiências e espaços para debates em prol da construção do perfil do biotecnologista e do curso de biotecnologia a nível nacional. Dada a importância do evento para todos nós, biotecnologistas, fiquem de olho no site para os próximos conteúdos sobre o Núcleo16 que o Profissão Biotec está preparando!